quinta-feira, 30 de agosto de 2007

......" SILÊNCIO".....



Toda a musica que faco.
É a cidade onde aportam os navios
Cheios de sons, de distância, de cansaco.
É esta rua onde despida a valentia
A cobardia se embriaga pelo aco.
É o sórdido cinema onde penetro
E encoberto me devolvo ao teu regaco.
É a luz que incendeia as minhas veias,
Os fantasmas que se soltam no olhar,
Que te acompanham nos lugares onde passeias,
É o porto onde me perco a respirar.
Silencio sao os gritos de mil gruas,
E o som eterno das barcacas
Que chiando navegam pelas ruas,
E dos rostos que se escondem nas vidracas.

Quem me dera poder conhecer
Esse silencio que trazes em ti,
Quem me dera poder encontrar
O silencio que fazes por mim.

Pelo silencio se mata,
Por silencio se morre,
Tens o meu sangue nas veias,
Sera que é por mim que ele corre?

Somos dois estranhos
Perdidos na paz,
Em busca de silencio
Sozinhos demais,
Somos dois momentos,
Dois ventos cansados,
Em busca da memória
De tempos passados.

Silencio é o rio que esconde
O odor de um prédio enegrecido,
O asfalto que me assalta quando paro,
Assomado por um corpo ja vencido.
Silencio sao as luzes que se apagam
Pela noite, na aurora ja despida,
E os homens e mulheres que na esquina
Trocam prazeres, virtudes, talvez Sida.
Silencio é o branco do papel
E o negro palido da mao,
É a sombra que se esvai feita poema,
Num grafitti que é gazela ou leao.
Silencio sao as escadas do metro
Onde poetas se mascaram de videntes,
Silencio é o crack que circula
Entre as ruas eleitas confidentes.

Quem me dera poder conhecer
Esse silencio que trazes em ti,
Quem me dera poder encontrar
O silencio que fazes por mim.
Pelo silencio se mata,
Por silencio se morre,
Tens o meu sangue nas veias,
Sera que é por mim que ele corre?


Silencio é este espaco que ha em mim,
Onde me escondo para chorar e ser chorado,
É o pincel que se desfaz na tua boca,
Em qualquer doca do teu seio decotado.


Silencio...

3 comentários:

Silêncio © disse...

Ai o Silêncio...

Esse que por vezes nos aniquila...

Lindo meu amigo

Um Beijo Grande

BF disse...

Silêncio é dizer tanto e com tanto sentimento...

Gostei
BF

MANDALAS POEMAS disse...

Hola, desde Barranquilla, Colombia, te envío un caluroso saludo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Te invito a que visites el mio donde están consignados mis poemas los cuales puedes utilizar si lo deseas, eso si mencionando el blog o mi nombre. Espero tu visita y tus valiosos comentarios.

www.mandalaspoemas.blogspot.com

Un abrazo,


Víctor González Solano